Toyota GR Yaris Forum banner
21 - 39 of 109 Posts
Levei um amigo no meu circuit pack hoje e ele comentou como o sistema de som é bom. Talvez para pessoas que estão acostumadas com sistemas de ponta em BMWs isso não se compare? É estranho como algumas pessoas dizem que acham o sistema muito bom e outras dizem que é horrível. Quando eu tinha um gt86, todos os proprietários concordavam universalmente que o sistema era horrível. Posso dizer com certeza que o sistema no yaris é muito, muito melhor do que o que tínhamos no gt86.

Acabei de instalar o sistema Focal IS TOY 165 para Toyotas. Uma melhoria realmente boa na região dos graves, descendo também mais baixo em frequência. Melhor resolução dos alto-falantes de agudos. Os médios podem ser uma questão de gosto, a resposta de frequência é bastante diferente, uma melhoria para os meus ouvidos. Mas YMMV, dependendo do gosto.

Muito fácil de trocar, adaptadores de conector adequados incluídos e tudo se encaixou no lugar (além de um problema simples em que tive que remover meio milímetro de plástico em dois pequenos lugares nas bordas externas do alto-falante de graves, muito fácil)
Obrigado @MagnusT. Isso foi muito útil. Posso perguntar, você apenas trocou os alto-falantes dianteiros ou também os traseiros? Alguma sugestão sobre a configuração para mudar tudo?

Apenas o sistema frontal (portas e pilares A). Mas fiquei impressionado com a forma como estes soavam sozinhos quando testei desligar o meu subwoofer sob o assento, por isso acho que vou verificar para talvez trocar os traseiros para complementar os graves, para talvez remover o subwoofer. Talvez. Pode haver um problema, no entanto, os altifalantes traseiros podem ter os graves ligeiramente cortados no amplificador/unidade principal. Não tenho a certeza, mas tive essa sensação ao testar os sinais de áudio que entram no amplificador anc/ese.

Entendi, obrigado amigo. Que subs debaixo do banco você conseguiu? Alguma sugestão e guia de construção? Eu removi os bancos traseiros, então tecnicamente poderia caber uma caixa grande na parte de trás... mas isso pode ser um pouco exagerado, e talvez muito selvagem. :D

Para um Alpine, há um tópico que fiz com todas as informações sobre onde e como conectar um subwoofer ativo. Tem fotos e pinagens de conectores e assim por diante, procure no fórum por Alpine e sub ou algo assim, deve levá-lo lá?

Acabei de instalar o sistema Focal IS TOY 165 para Toyotas. Uma melhoria muito boa na região dos graves, descendo também mais baixo em frequência. Melhor resolução dos alto-falantes de agudos. Os médios podem ser uma questão de gosto, a resposta de frequência é bastante diferente, uma melhoria para os meus ouvidos. Mas YMMV, dependendo do gosto.
Provavelmente agora tem melhor qualidade de som do que o sistema JBL! :LOL:

Todas essas atualizações do Focus dizem especificamente
O sistema não é compatível se o veículo já estiver equipado com a opção Hi-Fi premium de fábrica.
O que aparentemente deixa os proprietários da JBL presos sem uma opção de atualização fácil.

Tanta mágoa. Anos atrás, mandamos fazer uma prateleira traseira em MDF e tínhamos 2 x 12" subs, geralmente Pioneer ou Kenwood, um bom amplificador montado na mala e uma boa unidade principal, novamente Pioneer, Kenwood ou às vezes Blaupunkt. Se sobrasse dinheiro, também adicionaríamos um bom equalizador gráfico ??

Tanta mágoa. Anos atrás, nós apenas fizemos uma prateleira traseira de MDF e tínhamos 2 x 12" subs, geralmente Pioneer ou Kenwood, um bom amplificador grande montado na mala e uma boa unidade principal, novamente Pioneer, Kenwood ou às vezes Blaupunkt. Se sobrasse dinheiro, também adicionaríamos um bom equalizador gráfico ??
De volta ao meu dia?
Lembra-se bem deles?

O que aparentemente deixa os proprietários da JBL presos sem uma opção de atualização fácil.
Eu preferia ter o JBL para atualizar, pois então eu poderia executar um sistema de três vias usando a montagem do alto-falante no painel também, descendo mais baixo em frequência no painel. Ter todos os médios das portas não é, na minha opinião, o ideal.

Eu preferia ter o JBL para atualizar, pois poderia então executar um sistema de três vias usando a montagem do alto-falante no painel também, diminuindo a frequência no painel. Ter todos os médios das portas, na minha opinião, não é o ideal.
Isso envolveria significativamente mais dinheiro do que os Focals que você instalou. Se eu fosse fazer alguma coisa, gostaria de uma solução simples de encaixe. Não tenho tanta certeza se ter os médios montados no painel refletindo no para-brisa é uma boa ideia para a qualidade do som?

Suponho que eles estejam usando crossovers ativos nos amplificadores com ambos os sistemas, ou existem crossovers passivos?

Isso envolveria significativamente mais dinheiro para fazer isso em relação aos Focals que você instalou. Se eu fosse fazer alguma coisa, eu gostaria de uma solução simples de encaixe. Não tenho tanta certeza de que ter o médio montado no painel refletindo no para-brisa seja uma boa ideia para a qualidade do som?

Eu presumo que eles estão usando crossovers ativos nos amplificadores com ambos os sistemas, ou existem crossovers passivos?
O sistema de duas vias no Circuit Pack é passivo. Acho que eles podem até ter pulado qualquer filtro no alto-falante da porta, não vi nenhum indutor montado no alto-falante original (o Focal tinha, no entanto). Não tenho certeza se o JBL é ativo ou passivo, ele tem eletrônicos diferentes. Estou inclinado para o ativo, acho que vi que os alto-falantes estavam conectados separadamente a ele nos esquemas.

Sim, este sistema pronto para uso da Focal que instalei foi muito bem precificado, paguei 140€ incluindo frete. Bom custo-benefício com certeza.

Obrigado @Mainframe, ótimo trabalho!

É seguro dizer que os Focal Inside Comfort são uma substituição plug'n'play adequada para GRs com especificações de competição, sem um sistema de som atualizado?
Vou enviar um e-mail para a Focal France para verificar. Mas se os tamanhos e as montagens forem os mesmos em chr, Yaris, segue-se que o GR teria montagens abs de tamanho oem. As classificações de impedância e eficiência dos alto-falantes são destinadas a conectar-se a Chr abs Yaris não premium, embora haja uma opção de amplificador que usa um pré-amplificador de cabeça.

Também parece uma instalação simples.

Posso optar por isso com substituições f/r e, em seguida, adicionar subs de roupa íntima duplos, como um trampolim. Embora eu esteja ansioso por uma configuração DSP.

Acabei de instalar o sistema Focal IS TOY 165 para Toyotas. Uma melhoria muito boa na região dos graves, descendo também mais baixo em frequência. Melhor resolução dos alto-falantes de agudos. Os médios podem ser uma questão de gosto, a resposta de frequência é bastante diferente, uma melhoria para os meus ouvidos. Mas YMMV dependendo do gosto.

Muito fácil de trocar, adaptadores de conector adequados incluídos e tudo se encaixou no lugar (além de um problema simples em que tive que remover meio milímetro de plástico em dois pequenos lugares nas bordas externas do alto-falante de graves, fácil peasy)
Algumas fotos?

Algumas fotos?
Tanto sofrimento. Anos atrás, nós apenas mandamos fazer uma prateleira traseira de MDF e tínhamos 2 x 12" subs, geralmente Pioneer ou Kenwood, um bom amplificador montado na mala e uma boa unidade principal, novamente Pioneer, Kenwood ou às vezes Blaupunkt. Se sobrasse dinheiro, também adicionaríamos um bom equalizador gráfico ??
E como tudo aquilo soava absolutamente uma merda pelos padrões que apreciamos hoje. Eu era aquele soldado. Comprei as coisas. Blunderbuss vs. coisas de rifle de alta potência. Também era relativamente caro e grosseiro, possivelmente com mais sofrimento em comparação com os sistemas modernos.

Sem sofrimento, mais escolha é a minha opinião.

21 - 39 of 109 Posts